A famigerada votação para o golpe contra a presidenta Dilma Rousseff revelou ao Brasil, nesse domingo (17/04), que temos o pior parlamento da história da República.
Como se não bastasse os acordos incompreensíveis para votarem a favor ou contra ao golpe, os deputados revelaram desqualificados politicamente, moralmente, eticamente, que estão ali apenas por interesses ou favores pessoais. É vergonhoso o comportamento desses deputados numa casa onde deveriam ser exemplo da moralidade, respeito e honestidade.
As justificadas descabidas, desconexas, estúpidas, revelaram também a patifaria em que transformam um tema tão importante no pior nível que um ser humano pode chegar. As absurdas justificativas demonstraram o péssimo nível de inteligência para a argumentação, mas uma capacidade extraordinária para negociatas. Não é possível que aqui em Jussara, região Noroeste do Paraná, votei num desse deputado que se revelou subserviente ao mando do partido e fugindo de suas próprias convicções.
Lamento envergonhado que joguei fora meu voto ao ajudar eleger esse deputado em 2014, mas que resta um consolo de que, de todos os deputados federais que passaram pelos palanques políticos de Jussara nas últimas quatro eleições pelo menos um se salvou; espero votar nele em 2018, lamento por não ter feito isso já em 2014.
Os deputados federais com suas justificativas bizarras, chulas, patéticas, idiotas, demonstraram ser indignos dos votos que receberam, portanto, também mereciam um "impeachment" da vergonha. Entretanto, isso explica a incompreensão e a incapacidade de entenderem um governo preocupado com as causas sociais, com as camadas mais pobres da sociedade e com os trabalhadores; pois vivem no esgoto sujo da política.
Imagem: TV Brasil